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Caro associado,

 

Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a ler, na íntegra, a proposta do plano de metas da nossa associação para os próximos dois anos e no final contribuir com suas críticas e sugestões, através do e-mail aaroyalpark@ig.com.br, até o dia 14/06/2012 (quinta-feira).


Esclarecimentos iniciais
:

  1. O Plano de Metas está dividido em 04 (quatro) áreas:

·         Área de Administração / Gestão

·         Área de Segurança

·         Área Social

·         Área de Investimentos / Obras / Manutenção

 

  1. Critérios utilizados para estabelecer os prazos:

a)      Curto Prazo (04 meses): programa de aproximadamente 120 (cento e vinte dias) dias para tomar pé da situação, realizar as propostas simples, críticas e/ou emergenciais e apresentar os resultados iniciais aos associados.

Conclusão: final de agosto de 2012.

 

b)      Médio Prazo (08 meses): período necessário para a realização das obras e desenvolvimento de serviços que podem aguardar, pois são complexos e exigem um tempo maior para o planejamento e desenvolvimento das ações.

Conclusão: final de dezembro de 2012.

 

c)      Longo Prazo (18 meses): para as obras que exigem planejamento detalhado e quantidade maior de recursos. Ainda, como a eleição seguinte deve ocorrer em abril de 2.014 e nos meses de dezembro e janeiro, normalmente, as pessoas estão de férias, os 03 primeiros meses de 2.014 serão utilizados para realizar a manutenção dos equipamentos ou serviços já implantados e promover a transição para outra chapa sem atropelos ou obras de última hora.

Conclusão: final de dezembro de 2013.

  

Plano de Metas

 

  1. Área de Administração:

a)      Implantar a filosofia da Gestão pela Qualidade, definindo de forma clara e objetiva quem são os Clientes e a “Visão de Negócio” da associação, para que se possa estabelecer corretamente a Missão, Valores e a Visão de Futuro do residencial.

Conclusão: Médio Prazo

b)      Investir na Capacitação e Motivação dos funcionários para aperfeiçoar a prestação dos serviços, principalmente, na área de segurança.

Conclusão: Médio Prazo

c)      Buscar a Gestão Participativa utilizando o site da associação, caixas de sugestões e pesquisas junto aos moradores e funcionários.

Conclusão: Curto Prazo

d)     Estruturar “Times” para tratar de assuntos específicos de interesse da associação.

Conclusão: Curto Prazo

e)      Criar um jornal eletrônico para divulgar periodicamente assuntos de interesse dos moradores e da associação.

Conclusão: Curto Prazo

f)       Acompanhar e manter os moradores informados sobre o processo judicial, que trata da manutenção dos muros e portaria e do processo administrativo municipal que tem por objetivo a transformação do residencial em Loteamento Fechado.

Conclusão: Curto Prazo

g)      Acompanhar as outras ações judiciais (trabalhistas, cobrança de inadimplentes, etc.) de interesse da associação.

Conclusão: Curto Prazo

 

  1. Área de Segurança:

a)      Consolidar a segurança, utilizando o sistema de câmeras combinado com sistema de rádio interligando as 03 portarias (Royal Park, Mirante e Santa Fé).

Conclusão: Médio Prazo

b)      Interligar outros sistemas, inclusive das residências, quando solicitado pelo  morador (viagem de férias, ausências prolongadas, período noturno, etc.).

Conclusão: Longo Prazo

c)      Estruturar a Segurança Orgânica para capacitar os funcionários e desenvolver um serviço de segurança adequado às características do residencial e as necessidades dos moradores.

Conclusão: Médio Prazo

d)     Desenvolver Procedimentos Operacionais Padrão para que a segurança possa atuar de maneira preventiva nas ocorrências que freqüentemente incomodam os moradores, tais como: perturbação do sossego, excesso de velocidade no trânsito interno, ataques de cães e controle de acesso de veículos e pessoas.

Conclusão: Curto Prazo

e)      Adotar medidas na área de inteligência, por meio do cadastro e controle dos prestadores de serviço que adentram ao Royal Park e dos funcionários da associação e das residências, quando solicitado pelo morador, permitindo assim, um controle maior das informações relativas ao residencial e seus moradores.

Conclusão: Médio Prazo

f)       Assessorar os moradores em relação ao tema “Segurança”, dentro e fora do condomínio, por meio de orientações no site, jornal eletrônico, reuniões periódicas e apoio, através de instrução individual, quando necessário, para as pessoas que se sentirem em situação de risco.

Orientações semelhantes ao quadro “Plano de Segurança do Programa Fantástico da Rede Globo.

Um exemplo: às vezes é possível observar funcionárias das residências (babás) caminhando tranquilamente com crianças pequenas pelas ruas do residencial Royal Park, sem atentar para algumas regras mínimas de segurança no trânsito. Em tais casos, para evitar acidentes/atropelamentos, a segurança deve seguir um procedimento padrão previamente estabelecido e orientar de imediato a funcionária, lançando o fato em relatório para que os pais sejam avisados posteriormente pela administração.

Conclusão: Médio Prazo

 

  1. Área Social:

a)      Estabelecer um “Calendário de Eventos” com cronograma e responsabilidades pré-definidas, visando promover o lazer, esporte, etc. para integrar ainda mais os moradores do Royal Park, Mirante e Santa Fé.

Conclusão: Curto Prazo

b)      Realizar campanhas previstas no Calendário de Eventos para obter doações de brinquedos, roupas e utensílios domésticos não utilizados pelos moradores, para comunidades carentes.

Conclusão: Médio Prazo

c)      Tratar de maneira adequada o lixo do residencial, com o objetivo de minimizar danos ao meio ambiente, aperfeiçoando o sistema de coleta de lixo reciclável, lâmpadas, pilhas, baterias, aparelhos eletrônicos, etc.

Conclusão: Médio Prazo

d)     Melhorar a “acessibilidade” para pessoas com mobilidade reduzida, nas instalações e equipamentos de lazer do residencial (parquinho, quadras, campo de futebol, pista de caminhada), por meio de rampas nas calçadas, sinalização horizontal para deficientes visuais, etc.

Conclusão: Curto Prazo

e)      Estruturar uma “Diretoria-Mirim” para acompanhar as ações da nova diretoria, opinando sobre benfeitorias no residencial e participando de campanhas previstas no Calendário de Eventos (trânsito, dia da árvore, dia das crianças, natal, etc.).

Conclusão: Curto Prazo

f)       Estabelecer uma “Ronda” periódica para semanalmente manter contato e apoiar os moradores idosos do residencial, quando necessário, principalmente, aqueles que eventualmente ficam sozinhos na residência.

Conclusão: Médio Prazo

 

  1. Área de Investimentos / Obras / Manutenção:

a)      Manutenção e outras benfeitorias na pista de caminhada com a instalação de lixeiras, número maior de bebedouros, banheiro, área para alongamento e bancos para descanso.

Conclusão: Médio Prazo

b)      Manter a manutenção do campo de futebol e das quadras de futebol e voleibol. Conclusão: Curto Prazo

c)      Criar uma área para os nossos jovens/adolescentes, devidamente monitorada, que contemple equipamentos de lazer, tais como: pista de bicicross, skate, etc.

Conclusão: Longo Prazo

d)     Construção de área coberta para a realização de reuniões, cursos, palestras e, eventualmente, servir como depósito para as doações.

Conclusão: Longo Prazo

e)      Realizar pesquisa junto aos moradores e verificar custos, para discutir em assembléia a viabilidade da construção de uma quadra poliesportiva coberta, quadra de tênis e/ou quadra de bocha.

Conclusão: Longo Prazo

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